Febre nas redes

Do Beira-Rio à Europa: torcedores tiram fotos em pontos turísticos com bandeira de Enner Valencia

Do Beira-Rio à Europa: torcedores tiram fotos em pontos turísticos com bandeira de Enner Valencia

Quando apenas boatos rondavam o Beira-Rio, a torcida do Internacional já fazia força nas redes sociais para a vinda do equatoriano Enner Valencia. Agora, já em Porto Alegre, e conforme passam os jogos, a expectativa para um gol do camisa 13 cresce cada vez mais. O sentimento de ansiedade também passa por dois gaúchos, que no outro lado do mundo estão indo a pontos turíticos da Europa fazer fotos com a bandeira do jogador. 


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Os estudantes do 4º semestre de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Bruno Wienandts Genehr, de 21 anos, natural de Feliz, e o santa-mariense Milton Paulo Burmann, de 19 anos, estão desde 2 de julho viajando pela Europa. Já passaram por Madrid, Barcelona, Paris, Amsterdam, Berlim e Praga. Ainda vão a Budapeste, Split, Hvar, Dubrovnik e terminarão a viagem em Roma, no dia 4 de agosto. 

– A ideia surgiu no jogo contra o Independiente Medellín. Vimos a bandeira e estávamos bem empolgados com a contratação do Enner. Aí, pensamos, em levar junto e tirar fotos em todos os pontos turísticos que formos – comentam eles. 

Questionados sobre quanto custou a bandeira que hoje viaja o mundo, Bruno e Milton contam que negociaram o preço: 

– Ela custou R$ 40, mas na verdade era R$ 50, ainda pedimos para diminuir o preço – brinca a dupla.


Sobre o futuro da bandeira e do Inter

Enner Valencia estreou pelo Colorado em 10 de julho contra o Fluminense, quando o Inter foi derrotado por 2 a 0 no Maracanã. O técnico à época era Mano Menezes, demitido na última segunda-feira (17). No formato de jogo, Mano escalou Valencia no ataque mais aberto pelo lado direito, maneira que o jogador não estava acostumado a jogar no Fenerbahçe, onde atuava pela esquerda: 

– Acreditamos que isso pode mudar com o time de Eduardo Coudet. O time do Mano se defendia muito e a bola chegava pouco. Tem um lance em que o Valencia está sozinho no ataque e o time todo no campo defensivo. O trabalho do Mano estava insustentável nos últimos tempos. Foi um time que foi muito bem no ano passado, mas no momento não dava mais – conta Milton.

A expectativa é positiva quanto aos resultados dos próximos jogos do atacante, o santa-mariense reforça a mudança de postura do time: 

– Com o Coudet as coisas vão ser diferentes. É só olhar o que ele conseguiu fazer com o time anterior, o atual é muito superior do que era antes. Chacho conseguiu fazer até o Thiago Galhardo ir para a Seleção Brasileira e ir para a Europa depois.  

A foto com a obra de Leonardo Da Vinci, que está no Museu do Louvre, foi difícil de tirar, segundo eles. Pediram ajuda para uma senhora que estava na fila, mas tiveram de refazê-la: 

– A primeira foto foi sem a Monalisa, mostramos como queríamos e tiramos novamente – brincam eles. 

Nas redes sociais, circula uma imagem de Bruno na CNN Internacional segurando a bandeira durante um ao vivo do repórter.

Inter na Libertadores

A grande expectativa da vinda de Eduardo Coudet para o Inter é a Copa Libertadores, já que o Botafogo dispara no Campeonato Barsileiro e o Internacional está em 11° na competição. Na quinta-feira (20), o técnico já treinou o time. Ele deve ser apresentado ainda no final desta sexta-feira (21) pela diretoria. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

UFSM Futsal enfrenta a Ser Triunfo pela Série Ouro Anterior

UFSM Futsal enfrenta a Ser Triunfo pela Série Ouro

Transmissão da Copa do Mundo Feminina pela CazéTV teve onda de comentários machistas e chat precisou ser desativado Próximo

Transmissão da Copa do Mundo Feminina pela CazéTV teve onda de comentários machistas e chat precisou ser desativado

Esportes